sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Bem Vindo a Associação Ciclo Urbano



Usuários de bicicletas e afins com a nova concepção sobre a locomoção de pessoas e mercadorias, pautada nos conceitos de trânsito, transporte e de Mobilidade Urbana Sustentável.

Temos como onjetivo contribuir para a melhoria da saúde das cidades, da população, preservando o meioambiente e criando novas oportunidades de trabalho, emprego e renda.
Difundir a cultura dos veículos à propulsão humana, defendendo e promovendo seus direitos e deveres, desenvolvendo projetos e atividades de cunho educativo, cultural, ecológico e social sempre visando uma maior e melhor utilização dos Transportes Ativos, em parceria com a iniciativa privada e o governo. Reintegrando excluídos através de cursos profissionalizantes; reciclando bicicletas e equipamentos; desenvolvendo cartilhas e mapas; estando atento e estimulando o cumprimento da legislação; promovendo a intermodalidade e construindo cenários de discussão incentivando a cultura e os benefícios dos Meios de Transporte à Propulsão Humana.

Organizar, junto com a sociedade e instituições públicas e privadas, formas de refletir sobre a eqüidade urbana, com o enfoque na adoção e construção de políticas públicas e novas estruturas físicas que garantam formas e/ou meios seguros da mobilidade sobre a propulsão humana na cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texo retirado de :
http://www.ta.org.br/site/objetivos.htm