quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ciclovia da Avenida Tancredo Neves!

Segue a todo o vapor a construção de mais uma ciclovia na cidade de Aracaju. A obra que custa aproximadamente 500 mil reais e vai democratizar 2,2 km da cidade. Nos da Associação Ciclo Urbano estamos "De olho" em mais uma obra de infra-estrutura cicloviária da cidade e esperamos que esta obra possa mostrar ainda mais aos aracajuanos e aos orgãos competentes que a bicicleta pode ser mais um meio modal na cidade.


av. tancredo neve - Aracaju

Vale lembrar que somente a construção de ciclovias na cidade não garante a sua utilização, deve-se haver um grande processo de publicidade e incentivo as pessoas deixarem seu carro na garagem e utilizar a bicicleta para as suas necessidades com segurança no trajeto e um local seguro para estacionar a bicicleta.

Estamos "de olho"








são eles os responsáveis


quem constrói ciclovia também anda de bicicleta.



Postado por José Waldson Costa

3 comentários:

Anônimo disse...

sinto falta também de locais seguros para guardar a bicicleta. locais como o centro, bibliotecas, teatros deveriam ter um local para guardar bicicletas.

Anônimo disse...

Com certeza Wille, isso está em nosso planejamento.

Criar uma lei que todos os estabelecimento, sejam eles, comerciais ou de lazer sejam obrigados a oferecer estacionamento para bicicletas.

Anônimo disse...

E isso ai Cinho, concordo plenamente apresentemos um modelo para que consigamos organizar esse bicicletário integrado ao viaduto por exemplo...