quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Retrospectiva de Mortes 2007

Você sabe quantas pessoas morreram em 2007?

Você saberia dizer qual foi o motivo da maior causa de morte destas?

Provavelmente você já perdeu alguem próximo a você por esse faltal meio modal, e é quase que impossível você não conhecer alguem que se envolveu em acidente muito grave e até mesmo tenha vindo a falecer.


Neste post serei breve, pois as imagens falam mais do que qualquer palavra.

No ano de 2007 ocorreram por volta 115.000 acidentes SOMENTES NAS BR’s, maior do que o ano de 2006, destes, aproximadamente 10.000 pessoas Morreram, uma média 27 POR DIA, e sabe lá quanta ficaram feridas, gravemente feridas, aleijadas, com seqüelas e etc. e isso são dados apenas das estradas Brasileiras caso você acrescentas os acidentes nas cidades esse numero pode ate quadruplicar, é por isso que os “acidentes de trânsito” é a segunda maior causa de morte no país, perdendo apenas para os homicídios.

Agora eu pergunto, será que pode ser chamado de acidente? Onde motoristas por todo o país cometem infrações, não respeitam as leis de trânsito, dirigem bêbado e várias outras dezenas de infrações.

As penas para qualquer tipo de infração devem ser absurdamente rigorosas podendo chegar até o valor do carro, apreensão da habilitação e suspensão do direito de dirigir, como qualquer país civilizado, porque quem não obedece a lei não tem o direito de dirigir, carro mata e pior quando envolve pessoas inocentes, nas calcadas, nos pontos de ônibus e também em outros carros que obedecem a lei.

E finalizo com o questionamento:

Quantas pessoas ainda precisaram morrer para serem tomadas essas medidas?

Quando será criado um meio de transporte interurbano eficiente, seguro, de qualidade e sustentável, deixando as viagens de automóvel quando extremamente necessário e ampliando as possibilidades do direito de ir e vir?

Assistam a matéria transmitida pelo Jornal Hoje sobre os Acidentes de trânsito no final do post, e prestem atenção no acidentes publicados pela Globo, somente os publicados, se tiver interesse acesse o site da emissora.


























Posts Relacionados:
- " Acidentes de Trânsito "
- Mortes no trânsito não são acidentes
- Não assassinar, uma das vantagens de não dirigir
- Quantas pessoas morrerão neste feriado?

Acesse Aqui Também nosso banco de Videos e Filmes:

Acesse o site do RENAEST - Registro Nacional de Acidentes e Estatisticas de Trânsito e confira você mesmo que não é sensacionalismo.

Seu Comentário é muito importante para nós, se puder escreva, o mínimo comentário tem grande valor.

post criado por: Felippe César
Fonte de imagens e vídeos: www.globo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente...o transito é uma guerra na qual morrem milhares de pessoas por ano!
quase todos os motoristas que conheço já passou por alguma experi&encia com "acidentes de transito", inclusive eu!
foi um desses acidentes que levou minha melhor amiga embora. Uma menina linda e jovem com um futuro imenso pela frente como tantas outras que tiveram o mesmo fim.É uma pena saber que ela foi apenas mais um caso diante de estatísticas desastrosas