quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Protesto Viaduto do DIA



Prezados Colegas, convido vocês para fazer parte de um protesto para mais investimentos na mobilidade sustentável amanhã na inauguração do viaduto do DIA a partir das 17h com a presença do Excelentíssimo Presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva.

Porque???
O Brasil a muitos anos atrás resolveu adotar como principal meio de transporte o automóvel, a partir desta escolha os investimento nos transportes ferroviários e urbanos sustentáveis, sejam eles, Bicicletas, trem, metro, ônibus e o famoso bonde, caíram drasticamente, por conta disso aproximadamente 7.000 mil Brasileiro morrem em “acidentes” de trânsito A CADA ANO, e cada um deste custa para os cofres públicos 300.000 MIL REAIS com uma média de 115.000 acidentes todo ANO, isso vai dar um total de 3.450.000.000(TRÊS BILHOES e QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REIAS).

A partir daí eu pergunto:
será que o automóvel é o meio de transporte mais eficiente?
Será que o status social proposto pelo carro vale a pena? Onde a desigualdade social no país é cada vez maior e este dinheiro público que poderia ter outro tipo de investimento, em espaços voltado para as pessoas, seja ele de lazer, estudo, cultura, educação, entretenimento, esporte, saúde, segurança e etc....

se você acredita que pode mudar o país junte-se a nós e venha celebrar e reivindicar conosco em prol da mobilidade sustentável.

E Peço encarecidamente que você repasse este movimento em prol coletivo para seus amigos.

Obrigado.

Nenhum comentário: