quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bicicletada de Natal


O que você está esperando para participar da Bicicletada (Critical Mass)?

"O que é Bicicletada?"

Também chamado de Massa Crítica, a Bicicletada é um Movimento de reivindicação contra a usurpação das ruas pelos automóveis individuais e seus privilégios, se sobrepondo a tudo e a todos, é também o resgate das ruas por pessoas, uma luta por melhores condições de educação e circulação dos transportes não motorizados (bicicleta, patins, skate, a pé e etc.), uma luta pela qualidade do transporte público e pela democratização do espaço urbano!

"Porque Participar?"

Porque atualmente a cidade de Aracaju só oferece condições favoráveis de circulação para quem possui automóvel, o verdadeiro responsável pelos constantes congestionamentos, por 90% do ruído urbano, por 80% da poluição contribuindo nas altas temperaturas da cidade.

Além disso, o crescimento da cidade, sustentado pela frase “Aracaju com jeito de Cidade Grande” faz com que grandes espaços que poderiam ser praças, parques, bosques ou qualquer tipo áreas de lazer ou cultural, para o uso exclusivo de pessoas está sendo substituído por estacionamentos, viadutos, mais vias, pontes e etc.

"Como Participar?"

Para participar, só é preciso aparecer, munido de qualquer meio de transporte não motorizado, valendo até os seus próprios pés!! A Bicicletada é Gratuita e não é obrigatório o uso do capacete.

Neste Mês acontecerá nos dias 19 e 26, com 2 concentrações sendo a 1ª das 18h às 19:30 com atividade lúdica e momento de troca de idéias na praça Inácio Barbosa (rua da frente X Augusto Maynard) e a 2ª no mirante da 13 exatamente às 20h. Então é só olhar o calendário e agendar um dia de puro prazer e liberdade sobre 2 rodas e movido à energia humana.

Em caso de chuva, o evento está automaticamente CONFIRMADO, já que não somos feitos de açúcar, apesar de termos muito mel.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu to ligado nesse puro prazer ai!