quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Conheca o B-cycle

O sistema de compartilhamento de bicicletas, ou as chamadas bicicletas públicas é a solução que a maioria das cidades estão encontrando para solucionar seus problemas urbano, o Estados Unidos, país mais motorizado do mundo, está se rendendo ao charme das duas rodas à pedais e um novo projeto está em ação o B-cycle, planejando ser instalado em quase todos os estados americanos nas principais cidades. Bem parecido com o Veli'b, nome dado as bicicletas comunitárias em Paris - França, funciona com qualquer cartão de crédito com chip ou os próprios cartões do projeto.

O comercial do B-cycle deixa bem claro dos benefícios do uso das bicicletas como transporte nas cidades.


3 comentários:

Anônimo disse...

Grande iniciativa de vocês. Já tinha ouvido falar da Bicicletada em Aracaju, mas só parei pra pesquisar quando deixei o carro um pouco de lado e comecei eu mesmo a utilizar a bicicleta como meio de transporte, e fiquei sabendo sobre a Massa Crítica e tudo mais.
Muito bom também vocês manterem esse site no ar, assim as pessoas podem se informar melhor sobre o assunto.
Não parem nunca! Muitas pessoas como eu, que não participam da Bicicletada, utilizam a bicicleta, e muitas ficaram felizes ao verem pintadas as famosas bicicletas nos chãos de Aracaju.
Um abraço e força!

Troca Letras disse...

A ideia é muito boa
Mas em Portugal as bicicletas desapareciam em pouco tempo

João Lacerda disse...

Ainda não tinha ouvido falar do sistema!

Beem legal!

abs