sábado, 5 de dezembro de 2009

BICICLETADA DE NATAL

Dezembro é tempo de curtir o verão, as férias, as festas e uma boa BICICLETADA pelas ruas da cidade.

A Bicicletada de Natal de Aracaju já tem data marcada no calendário de quem respeita a vida e celebra o transporte sustentável: será no dia 18/12 (sexta-feira), com dois pontos de encontro: na Praça do Ciclista (rótula do Posto de Saúde Sinhazinha, entre as avenidas Hermes Fontes e Adélia Franco), das 18h às 19h e o segundo no Mirante do Calçadão 13 de Julho, das 19h30 às 20h.

Os participantes do movimento pela causa em Aracaju garantem que o percurso não é decidido, mas combinado livremente entre os participantes da Bicicletada, sendo realizado em torno de 15 km. Tanto o nível e quanto à velocidade alcançada são compatíveis com o ritmo que o próprio grupo apresenta no momento. Ou seja, ninguém fica para trás ou é esquecido nem tampouco é menos privilegiado que alguém!

O intuito principal da ação é que todos se sintam líderes da equipe e pensem no coletivo. Estabelecer contato com os motoristas e pedestres durante a pedalada, exibindo os cartazes e idéias, conversando e interagindo, também é visto como prioridade para o grupo.

Portanto, para encarar bem o momento, a sugestão é que você separe seu gorro vermelho, tire as barbas de Papai Noel de molho e aconselhe seu pai, sobrinha, tia, mãe, amigos e vizinhos a fazerem o mesmo! Enfeite a sua bicicleta (ou a sua magrela, ou o seu camelo), traga cartazes, panfletos com sua leitura sobre a mobilidade urbana estruturada atualmente em Aracaju e também prepare sua criatividade para ajudar a tornar as nossas vias cada vez mais humanas.

Fica a dica: A @bicicletada_aju não é apenas um passeio, é uma celebração do transporte sustentável e um espaço para a reivindicação dos nossos direitos, troca de experiências e idéias.

• A Bicicletada é gratuita e não é obrigatório o uso do capacete – apenas do bom senso.

• Em caso de chuva, o evento é automaticamente confirmado, já que, como diria vovó: “ninguém aqui foi feito de açúcar”.

2 comentários:

Sol - Adote SE disse...

Olá. Estou divulgando o meu blog, a fim de ajudar animais abandonados em Aracaju. Se puder, dá uma forcinha seguindo ele, ajudando assim na divulgação. Abraços

Rodrigo C disse...

A Bicicletada é de Natal ou de Aracaju, afinal?! Hehe