domingo, 4 de novembro de 2007

Verdadeira Piada

Esse comercial é uma verdadeira piada.

Já tem um tempo que saiu na rede de televisão, mas vale questiona-lo.

Primeiro motivo de piada "Help The Planet", hahahaha contradição a primeira vista, o automóvel já é um por natureza uma agressão ao meio ambiente, possui matéria-prima devastadora sem mencionar a poluição, onde a população mais vulnerável aos efeitos dos poluentes são crianças até 5 anos, idosos na faixa dos 65 anos em diante, gestantes e todos aqueles que sofrem de doenças respiratórias crônicas como asma e enfisema, ou seja, se mate, o carro é um verdadeiro suicídio, além do sedentarismo você esta cavando sua própria cova ao chegar na alta idade, isso se ate lá não morra em um "acidente", além de se matar esta promovendo uma péssima qualidade de vida aos seus filhos e netos, que talvez não possa nem chegar a ver-los crescerem ou ate mesmo conhece-los.


.

Voltando ao comercial, imagine "SE VOCÊ COMPAR UM FOX E TODO MUNDO FIZER O MESMO" (...) eu perco completamente a noção do tamanho do estrago, São Paulo é um verdadeiro Caos com uma população: 10.434.252 habitantes e uma taxa de ocupação dos automóveis de 1,2 pessoas/veículo é uma verdadeira visão do inferno com congestionamentos quilométricos todos os dias.
.

Fora a agreção Urbana onde a paisagem da cidade moderna é a visão dos carros estacionados em todas as parte e buracos inimagináveis da cidade. na foto abaixo percebemos claramente isso, a vista superior de uma praça no Rio de Janeiro e uma foto no plano, a praça deixa de existir e todo significado histórico que ela tem se perde com ela.





Depois ele fala que ajudará o fim das guerras, acho que ele esqueceu que a guerra do iraque existe ate hoje e sem data para acabar, por causa do petrólio, o combustível fóssil de onde é extraido a gasolina, para o carro poder andar.

e para finalizar, se esse mito visse realmente a acontecer o planeta viveria em paz, porem poluido, acabado e morto.

Um comentário:

Discrepância Digital disse...

essa propaganda sai do ar por muitos motivos, ate contraditorios..kk mas enfim ele quis dizer que comprar um fox exige usar ele em extremas ocasioes um deles ate por espaço no estacionamento, entre outros..mas a agencia que lançou fez nas pressas.. enfim que falta de observaçao