segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Por trás da Propaganda!



Andando pela cidade de Aracaju e fazendo parte do trânsito que está cada vez mais difícil e enlouquecedor, pode-se avistar algumas medidas publicitárias e intervenções fisicas do orgão responsável para amenizar vários problemas decorrente do grande número de carros na cidade.

A primeira imagem tem uma mensagem muito legal, mas só que ainda falta muita coisa para que a os donos de carros deixem sua "máquina" em casa e peguem o bom e velho ônibus. Alguns dos motivos são:
Passagens muito caras(aqui o preço da passagem é R$ 1,75) onde o sistema de ônibus é integrado, mas o percurso médio do passageiro é em média de 30km, dai não se justifica esse preço tão alto.
Existem poucas empresas que fazem o serviço de transporte onde possui somente 4 empresários que "tomam conta" do sistema de transporte não existindo uma maior concorrência na prestação de serviços e nas taxas.
Os ônibus, na sua maioria são velhos e estar dentro deles é pior do que estar do lado de uma bateria da escola de samba(sendo que 15% desses R$1,75 é destinado para renovação da frota)
O tempo de espera pelo ônibus passam dos 30 minutos.

Como a população vai deixar seu carro em casa ou deixar de utilizar o transporte clandestino por motoboy na cidade se existe um monte de deficiências a serem resolvidas?
A solução é pegar a sua bicicleta e utiliza-la para o maioria de suas atividades na cidade e exigir que o orgão competente implante uma bom sistema cicloviário fazendo com que a bicicleta seja integrada ao sistema de transporte urbano público.

A propaganda seria muito mais legal se as suas palavras fossem:
Ande legal,use o ônibus e a sua bicicleta para o seu transporte na cidade!!
Deixe seu carro em casa!

Um comentário:

Anônimo disse...

seria ótimo ter um transporte público de qualidade na cidade para as poderem ter vontande de deixar o carro em casa!