Enquanto as pessoas que andam de carro tem a pretensão de irem de suas casas direto para mesa do restaurante, nós que andamos de bike exigimos tão pouco...
Para Denis Russo uma grade já é suficiente. Por mais estranho que seja ver alguém bem vestido indo trabalhar de bicicleta, a imagem vista é enigmática e encantadora de tal forma que emana em nós o desejo enrustido de “usar a cidade de um jeito melhor”, como fala Denis Russo no vídeo( diretor de redação da Revista Superinteressante e tem a Bicicleta como principal meio de transporte na cidade ).
Por: Carolina Vasconcelos
Associação CICLO URBANO
6 comentários:
Além de OCUPAR MUITO ESPAÇO, de POLUIR, de AFASTAR AS PESSOAS e de SEGREGAR A CIDADE, o carro causa dependência Motora, um vício, na minha opinião, pior do que as próprias drogas, estress e uma falsa ilusão de liberdade!!!!
Liberte-se!!!
SAIA DO TRÂNSITO,
VÁ DE BICICLETA!!!!
Sim! Concordo!
Esse baita desejo de usar a cidade "de uma maneira melhor" que o Denis falou é ao meu ponto de vista torná-la confortável de um ponto de vista mais natural e saudável do que artificial e preguiçoso.
Sentimos essa necessidade e se vemos alternativas logo logo vamos aderindo a elas!
Eu já aderi!
Vamos de bicicleta!
As discussões sobre a bicicleta devem ocupar espaços cada vez mais eletizados e atingir pessoas com o nivel educacional mais elevado. Afinal são eles que mais usam o carro na cidade. As pessoas que não possuem renda mais elevada, vão de ônibus, muitas vezes quebrados e sujos, ou optam pela bicileta ñ como um meio de transporte sustentável e sim como economia no transporte.
Vá de bicicleta!!!
A cidade é mais linda do que vc pensa!! " ou não pensa"
Ótimo seu blog e melhor ainda a preocupação com o caos urbano instalado hoje nas grandes cidades.
Aqui em Goiânia estamo tentando fazer uma movimentação também.
Estou linkando seu site no nosso:
seriemapedal.blogspot.com
Vejam só a carta de um leitor publicada hoje no jornal A Tarde, em Salvador:
"Muito preocupante a forma como a prefeitura vem tentando melhorar a orla de Salvador. Primeiro, porque está estreitando a Av. Octávio Mangabeira na imediações do Largo de Amaralina até o antigo Clube Português, dificultando o trânsito que já é caótico naquela área...".
Ou seja, façam o que quiserem, mas nao diminuam o espaço dos carros. E olha que esta intervenção da prefeitura a que o leitor se refere não tem nada de radical... é uma mera reforma de calçadão e que não altera em nada, de modo geral, o privilégio dados aos automóveis. E ainda assim reclamam.
Um abraço a voces.
nós pensamos em rodas,aros,pedais,cestinhos.livros. bom ai até rola um,dois.duas.uau. bici um olhar hummm um bjo de lingua.comemorar i arrepiar.quadrados ha prefiro rodas i vai começar.ar
Postar um comentário