quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nasçe uma Praça na Capital Sergipana

Há 3 meses a Bicicletada Aracaju mudou o seu lugar de concentração, de uma Av. congestionada para uma rótula caótica! contudo, esta nunca teve um nome e era conhecida popularmente por "rótula do sinhazinha". Olhando nos registros da prefeitura foi descoberto que esse espaço não é considerado como praça, apesar de possuir bancos, grandes árvores e até mesmo o uso intenso de pedintes.

Por conta disso, os participantes da Bicicletada tomaram a iniciativa e a batizaram de Praça do Ciclista, já que esse espaço todo mês vem sendo reocupado por dezenas de pessoas seja para trocar idéias, compartilhar experiências e dar vida a cidade.


4 comentários:

Troca Letras disse...

Muito boa iniciativa, parabéns

Willian Cruz disse...

Oba, mais uma Praça do Ciclista no Brasil! A história da Praça do Ciclista de São Paulo é muito parecida. Depois de algum tempo e com o apoio de uma vereadora, conseguimos oficializar seu nome. Nossa Praça do Ciclista já virou ponto de encontro de ciclistas até fora das Bicicletadas. Parabéns aos colegas sergipanos e continuem na luta!

AC arquiteto disse...

Essa galera tá de parabéns !!...É com iniciativas como essa que o pensamento do uso da bike como meio de transporte urbano se propaga na sociedade!!...Falta muito, mas aos poucos as coisas irão mudar !! Abraço Felipe....dá proxima, estarei aí com vcs !!

Renato Zerbinato disse...

Queridos, a BICICLETADA DF tem o orgulho de informar que a inauguração da Praça das Bicicletas ontem foi um grande sucesso!
Agradecemos o apoio e o empenho de todos que acreditaram e acreditam na gente!
Que nossos pedais sigam sempre firmes em busca de nossos objetivos comuns.

Segue o link do relato completo, que já está publicado no blog:
http://bicicletadadf.blogspot.com/2009/05/inauguracao-realizada.html

Favor espalhar a notíca !!!

Abraços.

Renato Zerbinato